Pessoas de coragem ainda existem...

Hoje (21/10/2009) fui espectador de cenas que me impactaram fortemente, quando voltava da faculdade, cansado mental e fisicamente, estressado com a aula rica em chatice e mediocridade, vejo a minha frente um casal que caminhava calmamente. Não se tratava de um casal comum, era um casal gay, dois rapazes que caminhavam na avenida com as mãos fortemente cerradas, da forma que apenas dois homens poderiam segurar. De início, a minha mente fraca e ainda machista, quiz acretitar que se tratava de dois amigos e que um estava brincando com o outro afim de causar vergonha no segundo. Mas foi ai que percebi a troca de olhares, eles se olhavam com tanta firmeza e confiança no outro, percebi que na verdade eles estavam desafiando a sociedade, desafiando pessoas que como eu não os viam natutalmente como um casal.
Nesse instante, me senti minimo, desejei um buraco para esconder minha vergonha. Passado o choque de me descobrir mediocre, passei a refletir sobre o fato que estava presenciando, me senti parte de algo maior, eu era testemunha de algo importante. Aquele pequeno gesto, mesmo nao visivel a todos, era de uma importância relevante, mesmo que nao tenham sido os primeiros, e nao foram, eles  fizeram sua parte, deram sua contribuiçao para a construção de um novo mundo, assim como eu vi, outros tbm viram e se depararam com suas faces num espelho, enchergaram o quão pequenos eram. Talves nem todos tenham alcançado uma mudança, mas se ao menos um tenha evoluido, já seria uma vitória.
Nos passos seguintes, já orgulhoso de testemunhar aquele fato, desejei me aproximar e os cumprimentar, mostrar a grandeza do ato, mostrar como aquilo tinha me tocado, mas percebi que eles sabiam muito bem o que estavam fazendo, sabiam o que aquilo representava, e mesmo que o apoio de alguém fosse importante para eles, a minah interferência nao deveria acontecer, a mim não cabia a participação na cena principal, eu era apenas um coadjuvante.
O casal, ainda os vejo na faculdade, porém nunca mais em atos tão grandiosos, afinal eles nao são heroes, são pessoas, assim como eu e você, nao vivem de grandes feitos, mas defendendo seus pontos de vistas e o direito sobre suas escolhas. Pessoas com coragem pra enfrentar o mundo existem e estão entre nós, o mundo ainda nao está perdido, ainda há esperança de algo melhor, mais livre e justo, onde pensar, vestir, ouvir e amar diferente não seja algo "anormal", "sujo" ou "promiscuo". O que aquele casal fez foi defender seu amor em público, nao significa que vão envelhecer juntos, assim como um casal convencional, eles estavam se descobrindo, experimentando, se será eterno ningem sabe, com isso eles defenderam suas escolhas e as dos vierem depois, num simples gesto mudaram vidas, e é ai que está a grandiosidade do ato.
Todos deveriamos ter em mente o quão importante somos para os que nos rodeiam, a todo momento estamos sendo observados, e cada gesto que fazemos determina o rumo que estamos dando ao futuro, que mundo estamos construindo, isso se aplica a tudo, desde defendendo a opção sexual até quando jogamos o papel da bala no chão. O mundo, o futuro são construidos com as ações que fazemos hoje. Cabe a nós apontarmos a direção a seguir.

segunda-feira, 15 de março de 2010 às 10:29

9 Comments to "Pessoas de coragem ainda existem..."

Não vejo grande heroísmo em um casal homosexual. De fato, pode me chamar de preconceituosa ou do que quiser, mas o que eles fazem é simplesmente lutar, não por uma causa tão justa e digna quanto o texto faz parecer, mas por algo contrário às suas próprias naturezas. Embora a sociedade pouco a pouco comece a aceitá-los melhor, eles comecem a conseguir o que acreditam ser direito deles, isso não faz dessa atitude melhor do que na verdade ela é: abominável Àquele que os criou homens.

Ótimo, finalmente um comentario no blog, obrigado pela opiniao Ticy. Algumas pessoas tiveram a mesma reaçao ao texto, porem sem coragem pra expressar, mas a intençao do texto inicialmente nao era tornar heroica a opção sexual do casal da estoria, mas o fato de defenderem suas escolhas e principalmente discutir o impacto de nossas atitudes na vida de outras pessoas, que muitas vezes nem conhecemos. Reconheço que a opçao sexual do casal possa ter ofuscado a intençao original. Que Deus os criou "homens" isso é fato nao importando a crença, mas seria tão abominavel uma uniao estavel, onde possa haver respeito mutuo e um amor verdadeiro? Deus poderia estar ausente num lar constituido por um casal assim, mesmo que eles sejam tementes a Ele e sigam todos os outros ensinamentos cristaos? Esse mesmo Deus estaria mais presente na casa de um casal hetero, mesmo que esse casal viva desarmoniosamente? Julgar as escolhas de algem nao poderia ser tao abominavel quanto?
Refletir essas coisas nos ajuda a crescer e nos fortalecer na nossa fé. Continuem comentando...

Okay, vamos continuar pra aumentar os coments... rsrsrs
Deus não estaria presente nem em um, nem em outro caso. Ele mesmo quem diz em sua Palavra, que quaisquer tipos de uniões homosexuais, dentre outras coisas, são abomináveis aos Seus olhos, não é um julgamento particular meu. Não é o fato de se darem bem, ou não que determina isso... e relativizar questões que Deus deixa claras, como estas, é muito mais prejudicial do que qualquer outra coisa, para nossa fé. ;)

kkkk aumentar os coments... heheh
Bom corrija-me se estou errado, na Palavra tambem esta registrado que nenhum pecado eh maior ou menos que outro,isso nao tornaria todos os pecados abominaveis aos olhos de Deus? E se Ele nao estaria presente num lar homosexual por essa uniao representar um pecado, nao significaria entao que nao estaria em lar nenhum? Uma vez que todos somos pecadores? Seria possivel "afirmar" que Ele nao se faria presente por conta desse pecado?

Sim, exato. Certissimo. Todos os pecados são iguais. Por isso que em Romanos fala que "todos se desviaram e se fizeram juntamente inúteis" e que "não há ninguém que busque a Deus, nenhum sequer" e Jesus diz que "para o homem é impossível". Portanto, no que depende de nós, Deus não estaria em lar algum. Mas por isso Deus providenciou o sacrificio de Cristo, para que todo aquele que Nele crer seja justificado. O sangue de Cristo pode nos justificar e daí Deus pode nos receber como filhos. Mas somente nesse caso. E somente para os que o receberem. E os que o recebem, lutam contra suas proprias carnes para não praticarem o que Deus odeia. Como o homosexualismo. ;)

Confesso que estou começando a achar os comentários tão interessantes quanto o post!

tá lindo o novo template!!!

Eu acredito que amor e as formas de amar valem a pena! O mundo está mudando, vendo a homossexualidade sobre novas cores, o conceito, enfim, está ganhando as pessoas, não é opção como dizem, é orientação, ninguém iria escolher uni-duni-tê e ser diferente e ir contra o 'normal', melhor convencional, é uma questão de ser ou não ser, e ninguém foge daquilo que realmente se é.

Charlie B.

...Eu estaria sendo egoísta em dizer que somente o que faço está correto, pois cada um é cada um e nao importa a forma de amar...prá que o preconceito se já sabemos que os nossos destinos após a morte será o mesmo lugar:numa cova lá no cemiterio, pois passando de lá, ninguem sabe para onde iremos!!! Pensemos nisso, antes de julgarmos....

Postar um comentário